INFLUÊNCIA DA LUA

A INFLUÊNCIA DA LUA NA CONCEPÇÃO DO SER HUMANO

Nenhuma faculdade os credenciou ou os habilitou para chegar à qualquer conclusão sobre as fases lunares, mas desde os primórdios da raça humana, nossos ancestrais já conheciam e entendiam sobre as influências ocorridas em nosso planeta e em nossos organismos, ocasionadas pelas mudanças das fases da Lua. Essa sabedoria milenar popular foi passando de geração em geração, até alcançar nossos dias, pois até hoje tem gente - principalmente em regiões interioranas -, que acredita piamente na sabedoria popular e segue a risca as...

... FASES LUNARES

Os povos antigos já atribuíam à lua decisivas influências na produção de certos fenômenos que ocorrem em nosso planeta, notadamente, como: o ritmo das marés, o movimento das seivas nos vegetais, e etc. A respeito desta última influência, é tradicional a cautela que os exploradores do corte de madeira observam em seu oficio, evitando o corte no período da Lua Minguante, para prevenir o seu apodrecimento. E, ao que parece, a prática tem aconselhado de forma correta essa prevenção.
Ampliando o campo de suas observações, os antigos passaram a examinar as influências lunares na geração humana e animal, oferecendo-nos os resultados dessas observações, que citamos a seguir, destacando, porém, seu caráter de curiosidade, sem qualquer respaldo científico, é claro.

PARA SE SABER O SEXO DO PRIMEIRO FILHO

Para o sexo do primeiro filho de uma mulher, examina-se a data do nascimento da mãe.
1- Se a Lua Nova ocorreu antes de transcorridos 9 dias após o nascimento da mãe, a criança será do sexo feminino.
2- Se a Lua Nova apareceu depois de passados nove dias a contar do nascimento da mãe, a criança, será do sexo masculino.

PARA SABER O SEXO DO SEGUNDO FILHO

Para saber o sexo do próximo filho, examina-se a data de nascimento da criança anterior; sendo necessário contar também os abortos.
1- Se a Lua Nova surgiu no céu a menos de 9 dias após o seu nascimento, o novo bebê terá sexo diferente do seu irmão ou irmã.
2- Se a Lua Nova apareceu mais de 9 dias após seu nascimento, o novo bebê será do mesmo sexo que o irmão precedente.
Portanto, para conhecer a Lua Nova de qualquer mês e ano,é sempre bom ter a mão um Calendário atualizado das fases da Lua.


A INFLUÊNCIA DA LUA EM NOSSA VIDA DIÁRIA

1- A madeira, cortada depois da Lua Cheia, seca depressa e dá boa lenha, ao passo que, cortada depois da Lua Nova, não seca tão rapidamente, mas é mais durável presta-se para os trabalhos de carpintaria e marcenaria.
2- Quando se deseja começar uma coisa nova que deve durar muito tempo, ela deve ser feita quando a Lua estiver num signo fixo, isto é, em: Touro, Leão, escorpião ou Aquário.
3- Querendo acabar logo uma tarefa, deve-se começa-la quando a Lua estiver num signo cardinal, isto é, em Áries, câncer, Libra ou Capricórnio.
4- Querendo que qualquer ação ou negócio de resultado positivo fique em segredo, deve-se faze-lo 8 horas antes ou 8 horas depois da Lua Nova.
5- Pelo contrário, querendo que o trabalho ou ato seja divulgado, conhecido, comentado e muito falado, deve-se empreende-lo 8 horas depôs da Lua Cheia.
6- Não convém comprar ou mandar fazer roupas nem escolher, comprar ou vestir roupas novas quando a Lua estiver em escorpião, porque estarão sujeitas a rasgar-se e apodrecer rapidamente.
7- Convém iniciar viagens importantes quando a Lua estiver em Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio e o dia for favorável à isso.
8- Para obter flores belas e bonitas, devem as sementes ou as mudas serem plantadas quando a Lua estiver no signo de Libra e se achar entre a Lua Nova e o Quarto-Crescente.
9- Convém plantar nos dias que vão desde as 24 horas depois da Lua Nova até o dia da Lua Cheia, aquilo que dá fruto acima da terra e, na quinzena que vai desde as 24 horas depois da Lua Cheia até o dia da Lua Nova, plantar aquilo que dá fruto embaixo da terra, como também cortar árvores.
10- Pessoas fracas e doentes sentem a influência da Lua; insônia, cansaço, dores, erupções, inchaços são mais fortes e mais extensos depois da Lua Nova, ao passo que, relativamente, são menos extensos na quinzena Minguante.
11- Para destruir plantas nocivas, o melhor tempo é quando a Lua está em Áries, Gêmeos, Leão, Virgem, Sagitário ou Aquário.
12- Querendo, porém, colher a semente, devem elas ser plantadas entre o Quarto crescente e a Lua Cheia, achando-se a Lua no mesmo signo de Libra.
13- As plantas curativas devem ser colhidas quando as hastes estão cheias de seiva, perto da Lua Cheia, e de preferência durante a madrugada.
14- As plantações de frutas ,e outros alimentos, devem ser feitas quando a Lua estiver em Câncer, Escorpião ou Peixes e no segundo ou terceiro dia antes da Lua Cheia.

COMO TIRAR PROVEITO DAS FASES DA LUA

LUA CRESCENTE
Os 7 dias após a Lua Crescente são favoráveis para: o início de novos empreendimentos; ao esclarecimento de mal-entendidos; as atividades que exijam desapego de situações e de relacionamentos obsoletos: às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.
LUA CHEIA
Os 7 dias após a Lua Cheia são favoráveis: aos relacionamentos sociais; à conscientização dos bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência e de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação.
LUA MINGUANTE
Os 7 dias após a Lua Minguante são favoráveis: ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes, e crianças; ao início de tratamentos de saúde.
LUA NOVA
Os 7 dias após a Lua Nova são favoráveis para: a organização de atividades cotidianas; às atividades intelectuais e às pesquisas; aos trabalhos que exijam espírito de cooperação; às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos; assuntos voltados ao bem comum.

A FAMOSA DIETA DA LUA
Os antigos já conheciam as influências da Lua na ocorrência de certos fenômenos do nosso organismo. Da mesma forma que a Lua influencia as marés, ela também influencia os líquidos que integram o nosso corpo. Tanto isso é verdade que, quando estamos doentes ou nos sentimos fracos, podemos notar melhor essa influência. Por exemplo, depois da Lua Nova, ficamos mais propensos à insônia, ao cansaço. Aos edemas e vários outros males.Mas sofremos também influências lunares positivas, que é bom aproveitarmos, como, por exemplo, a possibilidade de emagrecer sem que para isso seja necessário passar fome ou perder tempo com exercícios exaustivos. Basta adotarmos a chamada DIETA DA LUA quando esta estiver num signo fixo - isto é, em Touro, Leão, Escorpião ou Aquário - para que os efeitos do emagrecimento perdurem. E, se alem disso, cuidarmos de usar a fase mais apropriada, como a Lua Minguante ou a Lua Cheia, a perda de peso se dará com maior facilidade. Assim, como esse regime dura apenas 24 horas, cada vez que a Lua muda de fase, ele é ideal para quem se queixa de não poder seguir uma dita por falta de tempo ou pela dificuldade do planejamento dos cardápios.
De fato, para obter o resultado almejado, nada mais se requer do que ficar as referidas 24 horas alimentando-se apenas com líquidos. Como sugestão, apresentamos aqui um pequeno cardápio, que você pode modificar a gosto:

CAFÉ DA MANHÃ
Sucos de frutas naturais, sem açúcar, ou leite desnatado. Se preferir, pode tomar chá.

ALMOÇO
Caldo de carne ou de frango, ao qual se pode juntar legumes e verduras trituradas no liquidificador. Atenção: nada de batatas, mandioca ou outros tubérculos.

JANTAR
Novamente uma sopa rala de legumes, ou uma xícara grande de caldo de carne ou frango. Se sentir algum sinal de fraqueza, basta tomar um copo de elite, de preferência desnatado.
Em ambas as refeições são permitidas, como sobremesa, uma fatia de melância ou de melão ou um mamão papaia batido com um copo de leite.

ATENÇÃO:
Tomar cerca de 1 litro de água natural durante o dia, ou então suco de frutas sem açúcar. O café deve ser evitado, assim como os exercícios violentos ou trabalhos pesados.
Este é um regime para ser feito a longo prazo, servindo como um ótimo desintoxicante para o organismo, mesmo se a pessoa for magra.

INFLUÊNCIAS PLANETÁRIAS
Aqui, relacionamos os planetas e as áreas que eles influenciam diretamente em nosso dia-a-dia. Confira!

LUA
Ela rege as viagens, as mudanças temporárias, a água e os líquidos em geral, bem como seu respectivo comércio, o comércio em proveito próprio, os artigos de primeira necessidade, a pesca, os assuntos domésticos, a saúde, as comissões e o cotidiano.
MERCÚRIO
Influencia os contratos, os assuntos relacionados com cartas, papéis e escritos, literatura, transportes, correio, telégrafo, as viagens curtas e excursões, mudanças de residência, os estudos e o intelecto prático.
VÊNUS
rege as artes em geral, tais como a música, o teatro, o cinema, a moda. Influencia também os amores, as amizades, o casamento, as diversões, as plantações, os embelezamentos e os assuntos domésticos e sociais.
SOL
Favorece o trabalho profissional, a publicidade, as honrarias, os favores, os melhoramentos; seus bons aspectos são positivos quando se solicita emprego ou aumento de vencimentos, bem como quando se trata com autoridades ou superiores em geral.
MARTE
Atua sobre as operações cirúrgicas, consultas a médicos e dentistas, lutas, negócios arriscados, assuntos militares e tudo o que se refere ao ferro ou às armas, os esportes, a iniciativa e empreendimentos.
JÚPITER
Governa os assuntos financeiros, jurídicos, religiosos e filosóficos, o comércio, os empréstimos, a expansão, a vida cultural, o exterior, as viagens longas e os estudos superiores.
SATURNO
Rege o trabalho em geral, os negócios relativos a terras, casas, minas e construções, agricultura, estudos, coisas antigas; também favorece os que tratam com pessoas populares ou idosas.
URANO:
Influencia mudanças repentinas, os assuntos e negócios relativos à eletricidade e ao magnetismo,as drogas curativas, os novos empreendimentos, a alta tecnologia, as novas idéias, a astrologia.
NETUNO
Tem sob sua atuação os assuntos psíquicos, tais como clarevidência, clariaudiência, telepatia e intuição, o misticismo, as manifestações coletivas, a alta tecnologia, as novas idéias e a astrologia.
PLUTÃO
Ele atua sobre tudo aquilo que exija energia e entusiasmo, as idéias originais, o pioneirismo, os assuntos nucleares e as transformações radicais.

OS SIGNOS DO ZODÍACO

Apresentamos, a seguir, os doze tipos humanos básicos, de acordo com a passagem do Sol pelos 12 signos do Zodíaco e com os aspectos formados com os planetas, que definem os aspectos fundamentais de cada sígno.

AQUÁRIO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 21 DE JANEIRO E 19 DE FEVEREIRO
Signo do Ar, masculino, fixo. Regido por Urano e Saturno, orna o nativo magnético, imprevisível e cônscio de sua segurança. A idéias do aquariano são ultraprogressistas, em geral muito adiante do seu tempo. Aprecia a companhia dos outros, que se sentem atraídos pela sua personalidade agradável e atraente. A vida tem que ter colorido e circunstâncias inusitadas. Não gosta de se sentir amarrado; precisa ser independente. Quando possível, procura fazer inovações que beneficiem as massas. Sente-se atraído por qualquer tipo de música - da mais popular até a erudita -, pelas folclóricas e ritualistas. Por natureza é livre, intuitivo e inovador. Adora improvisar tudo
PRINCIPAL VIRTUDE
Humanitarismo. Além disso, é independente, individualista, visionário, artístico, científico, lógico e humano.
PRINCIPAL DEFEITO
Excentricidade. Além disso pode ser muito temperamental, frio, radical, impessoal, rebelde e tímido.
DIA DA SEMANA
Quarta-feira e sábado.
NÚMERO DA SORTE
9
PEDRAS PRECIOSAS
Pérola negra e obsidiana, mas também o jacinto e a esmeralda.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Safira azul.
FLORES
Trevo, junquilho, e também rosa-do-natal e jasmim.
PERFUMES
Todos os perfumes à base de violeta, bálsamo-do-perú e jasmim.
CORES
Branco, matizes do azul-claro, e também grená, marrom, azul e preto.
REGIÕES DO CORPO REGIDAS POR AQUÁRIO
Pernas abaixo dos joelhos, canelas e tornozelos e circulação sanguínea; portanto, possíveis problemas ligados ao aparelho circulatório, além da probabilidade de sofrer de artrite, de lesões nas pernas e nos pés.

PEIXES: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 20 DE FEVEREIRO E 20 DE MARÇO
Signo de água, feminino, mutável. É regido por Netuno e Júpiter, por isso esse nativo é dramático, subserviente e disposto a todos os tipos de excessos.
O pisciano é mediúnico, com tendência à devaneios. Aprecia tudo o que é misterioso, e nesse ambiente é emotivo, amoroso e demonstra seus sentimentos. Por excelência, é o signo que faz o nativo tender para a meditação transcedental e para o desenvolvimento da espiritualidade. O pisciano pode se envolver com trabalhos em prisões, em hospitais, em manicômios ou praticar caridade pública e se dedicar ao trabalho social voluntário. Por natureza, é idealista e deseja a paz para a humanidade. Gosta de música sensual, romântica, de rapsódias e de concertos e da música de elite.
PRINCIPAL VIRTUDE
Simpatia. Além disso, é compassivo, emotivo, intuitivo, introspectivo, musical e artístico.
PRINCIPAL DEFEITO
Emotividade. Além disso, pode ser melancólico, pessimista, tímido, indolente e sem praticidade.
DIAS DA SEMANA
Quinta e sexta-feira.
NÚMERO DE SORTE
12.
PEDRAS PRECIOSAS
Coral, e também ametista, água-marinha e ágata.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Peridoto.
FLORES
Violeta, amor-perfeito, heliotrópio e narciso.
PERFUMES
Todos os perfumes à base de tuberosa, almíscar e jasmim.
CORES
Todos os matizes do vermelho, mas também branco, azul verde.
REGIÕES DO CORPO REGIDAS POR PEIXES
Pés e artelhos; portanto, tem tendência a rachaduras, frieiras e calosidades.

ÁRIES: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 21 DE MARÇO E 20 DE ABRIL
Signo de fogo, masculino, cardinal. Regido por marte, torna o nativo temperamental, agressivo e sexualmente atraente. Seu espírito aventureiro e de liderança exige nervos de aço e grande energia vital. O ariano vive enfrentando desafios com sua imensa coragem, que gosta de exibir constantemente e que é admirado por todos. Interessa-se pela pr´tica de esportes radicais competitivos e por ginástica em geral. Por natureza, é impulsivo e ardente. Sente-se traído por música rítmica, jazz, rock and roll e hinos marciais. Adora a liderança.
PRINCIPAL VIRTUDE
Líder nato. Além disso, é animado, independente, dinâmico e vive o presente.
PRINCIPAL DEFEITO
Impaciência. Também pode ser egoísta, irascível, violento, arrogante e intolerante.
DIAS DA SEMANA
Terça-feira.
NÚMERO DE SORTE
13.
PEDRAS PRECIOSAS
Qualquer tipo de pedra vermelha, como o rubi. Mas também o brilhante e a ametista o fascinam.
FLORES
Vermelhas, dálias e rosas.
PERFUMES
Todos os perfumes à base de violeta e flor-de-laranjeira.
CORES
Todas as nuanças do vermelho, do branco e do azul.
REGIÕES DO CORPO
Cabeça; portanto, probabilidade de dores de cabeça constantes, problemas de visão e nos dentes.

TOURO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 21 DE ABRIL E 20 DE MAIO
Sígno de terra, feminino, fixo. Regido por Vênus, torna o nativo um amante da beleza, do conforto e extremamente romântico. Seu espírito esforçado, sua paciência e teimosia fazem dele uma pessoa que vai até as últimas conseqüências em seus empreendimentos. Sua paciência é proverbial e acaba sendo vantajosa nos negócios. Por natureza, é prático e econômico. Sente-se atraído por programas culturais e por projetos urbanos que deixem a cidade mais bonita. Seu objetivo acumular fortuna. Sente-se elevado com a música clássica e romântica. Adora o luxo e o conforto.
PRINCIPAL VIRTUDE
Estabilidade. Além disso, é conservador, paciente (as vezes), digno de confiança e muito leal.
PRINCIPAL DEFEITO
Desejo de controlar os outros. Além disso, pode ser muito indulgente consigo mesmo, teimoso, possessivo, guloso e materialista.
DIAS DA SEMANA
Sexta-feira.
NÚMERO DE SORTE
14.
PEDRAS PRECIOSAS
Alabastro, coral branco opaco; assim como a safira e a esmeralda.
PEDRAS PARA USAR COMO TALISMÃ
Opala e ágata.
FLORES
Amarelas, como os crisântemos; lírios e violetas.
PERFUMES
Todos os perfumes à base de canela, rosa e verbena.
CORES
Tons de amarelo vivo, rosa e azul.
REGIÕES DO CORPO REGIDAS POR TOURO
Pescoço, garganta, ouvidos, região occipital; portanto, podem surgir problemas com a laringe, com as amídalas, com a tiróide e com os ouvidos.

GEMÊOS: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 21 DE MAIO E 20 DE JUNHO
Signo de ar, masculino, mutável. Seu regente, Mercúrio, torna o nativo curioso, inquieto e versátil. Preocupa-se com atividades intelectuais e gosta de falar sobre elas. Para o geminiano, a adaptação a ambientes ou pessoas é fácil. Ele tem inúmeras personalidades e por isso pode ter muitas experiências durante a vida, tirando delas grande prazer. Interessa-se por eventos e participa de programas que envolvam a educação, comunicação ou campanhas eleitorais. Expressa-se bem, e com eloqüência. Por natureza, é
Irrequieto e volúvel. Sente-se atraído por música religiosa, moderna, e todos os outros tipos de rítmos, dependendo do seu estado de humor (que é muito instável). Adora se comunicar.
PRINCIPAL VIRTUDE
Versatilidade. Além disso, é curioso, ávido para aprender novas coisas, adaptável, perspicaz, inventivo e inteligente.
PRINCIPAL DEFEITO
Instabilidade. Além disso, pode ser egoísta, ingrato, estourado, intrigante, sem concentração e persistência.
DIAS DA SEMANA
Quarta-feira.
NÚMERO DE SORTE
17.
PEDRAS PRECIOSAS
Esmeralda, lápis-lazúli e jacinto.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Água-marinha.
FLORES
De cor violeta, mas também, valeriana, margarida e açucena.
PERFUMES
Todos aqueles que for à base de benjoim verbena.
CORES
Nuances do violeta, matizes do azul e do cinza.
REGIÕES DO CORPO
Braços, mãos, ombros e pulmões; portanto, probabilidade de doenças ligadas ao aparelho respiratório; lesões nos braços, mãos e ombros. Além de distúrbios do sistema nervoso.

CÂNCER: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 21 DE JUNHO E 21 DE JULHO
Signo de água, feminino, cardinal. Regido pela Lua, torna o nativo sensível, protetor e inclinado à vida doméstica. Por natureza o canceriano é simpático, tímido e temperamental. Sua imaginação é vívida e ele é muito emotivo. Está constantemente ajudando os outros e envolvendo-se numa boa causa, o que satisfaz seu desejo de ser útil. Aprecia variados tipos de música conforme seu estado de humor, que muda repentinamente. Sente-se atraído por problemas que afetam grande número de pessoas e pela luta em prol dos não favorecidos pela sorte. Gosta de dar e receber proteção.
PRINCIPAL VIRTUDE
Tenacidade. Além disso, intuitivo, maternal ou paternal, patriótico e dotado de excelente memória.
PRINCIPAL DEFEITO
Sensibilidade exagerada. Também pode ser: negativo, manipulador, cauteloso de mais e egoísta.
DIAS DA SEMANA
Segunda-feira.
NÚMERO DE SORTE
18.
PEDRAS PRECIOSAS
Brancas e macias, como a selenita. Também a água-marinha e a ametista.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ:
Esmeralda.
FLORES
Lírios do campo, miosótis e rosas.
PERFUMES
Todos os tipos à base de rosa e jasmim.
CORES
Todas as nuances do verde para as roupas. No geral, matizes de vermelho, do branco, e do prateado.
REGIÕES DO CORPO
Seios, diafragma, estômago, aparelho digestivo;portanto, probabilidade de problemas com ulceras, colite, distúrbios estomacais ou problemas com seios.

LEÃO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 22 DE JULHO E 22 DE AGOSTO
Signo de Fogo, masculino, fixo. Seu regente, o Sol, torna os nativos saudáveis, prepotentes e ambiciosos, além de carismáticos. Seu espírito é de líder; ou é aquele que sempre ocupa o centro do palco. Pode superar-se, e seus objetivos são elevados. Seu empenho em projetos de grande vulto, artísticos ou para exibições públicas, é reconhecido com elogios e prêmios oficiais. Suas ações mostram tendência à dramaticidade. Por natureza, é digno e estável. Sente-se atraído por temas músicais de cinema, baladas, concertos de rock, ópera e canções românticas. Adora se exibir.
PRINCIPAL VIRTUDE
Gentileza. Além disso, é idealista, criativo, romântico e orgulhoso.
PRINCIPAL DEFEITO
Egocêntrico. Também pode ser arrogante, vaidoso, cruel e pretensioso.
DIAS DA SEMANA
Domingo.
NÚMERO DE SORTE
19.
PEDRAS PRECIOSAS
Crisólita, jacinto e minerais amarelos. Além desses, também o brilhante ou o diamante.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Rubi.
FLORES
Gladíolos, margaridas, malmequer e centáurea.
PERFUMES
Todos à base de sândalo, e também o gerânio e de flor-de-laranjeira.
CORES
Tons suaves de laranja, tangerina, mas também o verde-claro e outros matizes o verde.
REGIÕES DO CORPO
Espinha, costas e coração; portanto, probabilidade de ocorrência de ataques cardíacos, dores nas costas e problemas na coluna.

VIRGEM: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 23 DE AGOSTO E 22 DE SETEMBRO
Signo de Terra, feminino, mutável. Seu regente, Mercúrio, torna o nativo um trabalhador compulsivo, uma pessoa prática e materialista. Seu desejo de perfeição torna-o extremamente crítico, criando dificuldades para fazer amizades. Vive estudando e aprendendo com as experiências do dia-a-dia, armazenando conhecimentos para usar quando for necessário. Por natureza, é trabalhador e ordeiro. Interessa-se por análise e por pesquisa. Sente-se atraído por programas de saúde e de higiene. Gosta de boa música, new age, meditação e relaxamento. Adora tecer críticas.
PRINCIPAL VIRTUDE
Habilidade analítica. Além disso, é criterioso, diligente, estudioso, exigente, asseado e perfeccionista.
PRINCIPAL DEFEITO
Altamente crítico.Além disso, pode ser preconceituoso, pedante, mesquinho, melancólico, difícil de agradar e cético.
DIAS DA SEMANA
Quarta-feira.
NÚMERO DE SORTE
2.
PEDRAS PRECIOSAS
Granada, turquesa safira.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Jaspe.
FLORES
Jasmim, flores roxa, narciso e verbena.
PERFUMES
Todos à base de Benjoim e verbena.
CORES
Tons de violeta-escuro, bege, caramelo, além de todos os matizes do vermelho.
REGIÕES DO CORPO
Coluna e intestinos. Portanto, tendência a sofrer de dores nas costas, prisão de ventre, de problemas intestinais e de complicações no cólon.

LIBRA: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 23 DE SETEMBRO E 22 DE OUTUBRO
Signo de Ar, masculino, cardinal. Regido por Vênus, torna o nativo romântico e sempre disposto ao amor. O libriano gosta de participar da vida social, de preferência em companhia de gente interessante. Se envolve com atividades artísticas, como: música, dança, ópera, teatro, cinema, assim como com o mundo da moda; enfim, com tudo o que agrade o seu apurado senso estético. Por natureza, o libriano é um bom companheiro, tem bom gosto e anseia por harmonia. Gosta de blues, baladas, canções de amor e solos de piano, de violino e flauta. Adora seduzir.
PRINCIPAL VIRTUDE
Charme. Além disso, é cooperativo, refinado, imparcial, diplomata e sociável (às vezes).
PRINCIPAL DEFEITO
Indecisão. Além disso, pode ser inconstante, intrigante e se desanimar facilmente.
DIAS DA SEMANA
Sexta-feira.
NÚMERO DE SORTE
3.
PEDRAS PRECIOSAS
Quartzo branco, mármore, esmeralda e lápis-lazúli.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Diamante.
FLORES
Rosa, narciso e todas as flores amarelas.
PERFUMES
Todos à base de violeta, canela, jacinto e rosa.
CORES
Limão, amarelo-canário e todos os matizes de tons claros.
REGIÕES DO CORPO
Rins, ovários e órgãos de reprodução; portanto, probabilidade de distúrbios renais, problemas nos ovários e ginecológicos.

ESCORPIÃO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 23 DE OUTUBRO E 21 DE NOVEMBRO
Signo de água, feminino, fixo. Regido por Marte e Plutão, torna o nativo exigente, persistente e bastante interessado por sexo. Em seus negócios e atividades pessoais é bastante dissimulado. Seus desejos são intermináveis; sempre há algo mais para alcançar. Ao apaixonar-se é extremamente ciumento. Por natureza, o nativo de Escorpião é determinado, persistente e criativo. Sente-se atraído por assuntos sobre material radioativo e materiais bélicos. Pode tornar-se um consumista crônico. Gosta de músicas em geral, e em especial, a música espanhola, sons orientais exóticos e música medieval. Adora possuir.
PRINCIPAL VIRTUDE
Criatividade. Além disso, é realizador, determinado, investigativo e consciente.
PRINCIPAL DEFEITO
Possessividade. Além disso, pode ser vingativo, violento, sarcástico, ciumento e intolerante.
DIAS DA SEMANA
Terça-feira.
NÚMERO DE SORTE
4.
PEDRAS PRECIOSAS
Ágata, jaspe sanguíneo, água-marinha e ametista.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Topázio.
FLORES
Crisântemo, dália, rosa e ranúnculo.
PERFUMES
Todos à base de violeta, aloés e flor-de-laranjeira.
CORES
Nuances escuras de vermelho, e também azul-marinho e creme.
REGIÕES DO CORPO REGIDAS POR ESCORPIÃO
Nariz, bexiga, reto, próstata e órgãos de reprodução internos e externos; portanto, tendência a sofrer de hemorróidas e de ter problemas na próstata e na bexiga.

SAGITÁRIO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 22 DE NOVEMBRO E 21 DE DEZEMBRO
Signo de Fogo, masculino, mutável, Regido por Júpiter, torna o nativo otimista, um bom esportista, um amante das diversões. Ele é alegre, amigável e faz amizades com grande facilidade. Tudo o que faz é com exagero, com a atitude de “que se danem as conseqüências”. Demonstra entusiasmo por viagens, turismo e aventuras que envolvem assuntos comunitários, políticos, comerciais e religiosos. Por natureza, é impulsivo e indisciplinado. Gosta de música dançante, em geral, dependendo do seu estado de espírito. Adora desafios.
PRINCIPAL VIRTUDE
Lealdade. Além disso, é honesto, tolerante, generoso, justo, estudioso, religioso e cheio de entusiasmo.
PRINCIPAL DEFEITO
Exageradamente franco. Além disso, pode ser exagerado, tagarela, auto-indulgente, brusco, impaciente, intrometido e irascível.
DIAS DA SEMANA
Quinta-feira.
NÚMERO DE SORTE
7.
PEDRAS PRECIOSAS
Turquesa e as que contenham matizes vermelhos e verdes. Também adoram o topázio, rubi e brilhante.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Jade.
FLORES
Dália, narciso, amor-perfeito e jasmim.
PERFUMES
Todos à base de jasmim, tuberosa e almíscar.
CORES
Malva, magenta e todos os matizes de vermelho.
REGIÕES DO CORPO
Coxas, quadris e nervo ciático; portanto, tendência a sofrer de ciática ou de reumatismo nas coxas.

CAPRICÓRNIO: TIPO HUMANO
NASCIDOS ENTRE 22 DE DEZEMBRO E 20 DE JANEIRO
Signo de Terra, feminino, cardinal. Regido por saturno, torna o nativo ambicioso e cauteloso. O Capricorniano faz planos e tem a paciência de deixa-lo amadurecer. É materialista, prática e econômica. É solitária, porque tem medo de se envolver e de confiar nas pessoas. Às vezes não se importa de tentar galgar as escalas sociais desrespeitando os outros. Por natureza, é persistente e não desistirá enquanto não atingir seus objetivos para realizar seus sonhos. Sente-se atraído por música, orquestras e bailes. Gosta de conquistar.
PRINCIPAL VIRTUDE
Diplomacia. Além isso, é escrupuloso, perfeccionista, tradicionalista, prático, trabalhador e sério.
PRINCIPAL DEFEITO
Negatividade. Além disso, pode ser egoísta, dominador, fatalista, teimoso, sorumbático e inibido.
DIAS DA SEMANA
Sábado.
NÚMERO DE SORTE
8.
PEDRAS PRECIOSAS
Cinzentas, como a ágata, mas também a turquesa, a safira e a esmeralda.
PEDRA PARA USAR COMO TALISMÃ
Ônix.
FLORES
Todas as azuis e também a violeta, tolu e o bálsamo-do-perú.
PERFUMES
Todos à base de Lírio e verbena.
CORES
Escuras, como o preto e o marrom. Também o grená, o cinza-escuro, o chocolate e o bege.
REGIÕES DO CORPO
Joelhos, ossos e dentes; portanto, tendência a sofrer de artrite, de reumatismo e problemas relacionados com os dentes.
(retirado do site http://www.bucaneiros.com/pirata101.htm )

Um comentário:

VITRINAOFERTAS disse...

Olá !
Gostaria que me esclarece uma dúvida, quanto ao nascimento de bebês:
Se a mãe nasceu dentro do período da "lua nova" , como será considerado a influencia para o nascimento do primeiro filho(a):
Daremos um exemplo: Maria nasceu em 13.08.91, e a lua nova
ocorreu desde dia 10.08.91, portanto Maria tem a sua data de nascimento dentro do período
da lua nova,
Neste caso, como considerar: a lua nova se deu antes dos 9 dias ou se considera o "novo inicio" da lua nova que se deu em 08 setembro 91
Essa é a duvida! O primeiro filho(a) de Maria será uma menina ou um menino ???
Att. Lusani 23.04.2016